O Arrebatamento

Carregando...

Obrigado! compartilhe com os seus amigos!

Fez dislike a este vídeo. Obrigado pelo seu feedback!

Adicionado há de julinho
7 Visualizações
DICAS dos Pregadores - http://gospelpri.me/dicaspregadores
Deixa o seu gostei;
Compartilhe com os amigos;
Inscreva-se no Canal;

Você acredita no arrebatamento? Verdade ou Ficção? Será que Jesus Cristo Voltará?

Arrebatamento: o significado da palavra vem de “rapitos” que significa, arrancar com força, tirar com violência. Arrebatamento é uma promessa feita pelo próprio Senhor Jesus, Ele olhou para os seus discípulos e disse: Irei preparar-vos lugar e voltarei e buscarei vocês para onde eu estiver estejais também disse, se com Cristo padecemos com Cristo também reinaremos.

Jesus comparou a sua volta como a de um ladrão, um ladrão não avisa você por exemplo eu vou na tua casa te assaltar quarta feira às 19:00 horas da noite, um ladrão não faz isso, ele vem ele aparece a hora que você menos espera assim será a vinda do filho de Deus.

Devemos estar preparados devemos estar vigilantes e perseverantes na presença de Deus, aguardando a qualquer momento o arrebatamento da igreja. Paulo escreve em sua carta aos Tessalonicenses Capítulo 4 a partir do Versículo 13 e ele fala sobre o arrebatamento da igreja. Escreve dizendo que os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Observe aqui uma coisa interessante, que aqueles que morreram em Cristo.
Hoje quando uma pessoa morre salvo, que morre em Cristo vai para o paraíso e quem morre sem Cristo sem a salvação morre perdido e automaticamente é lançado o Hades no inferno lugar de tormento.

Então nesta primeira ressurreição os únicos que vão ser ressuscitados são aqueles que morreram em Cristo e vão encontrar o Senhor nos ares, depois Paulo diz, “Nós os que ficarmos vivos seremos Arrebatados seremos transformados e encontraremos o Senhor Jesus nas nuvens e estaremos para sempre com o Senhor”.

Gostaria também de responder a você uma pergunta que nesses anos que tenho ministrado em sala de aula os alunos sempre fazem essa pergunta:
- Cláudio Neri e os mortos, como serão ressuscitados?
Por exemplo aquela pessoa que morreu atropelada, aquela pessoa que o seu corpo se perdeu no mar, ou até mesmo aquela pessoa que foi queimada, como vai ser a ressurreição desta pessoa.

Primeira carta de Paulo aos Coríntios responde esta pergunta, Paulo diz que corpo e sangue não herdarão o reino de Deus então este nosso corpo não é este corpo que vai entrar no céu, Paulo disse que o que é mortal se revestirá de imortalidade e o que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, então nós seremos transformados em um novo corpo, um corpo glorificado e assim então estaremos para sempre com o Senhor Jesus.

O arrebatamento então é uma verdade, o arrebatamento é uma promessa divina, o arrebatamento é a esperança da igreja.

Um dia me falaram, Cláudio a esperança é a última que morre, então eu falei:
A minha esperança já morreu faz tempo mas ressuscitou ao terceiro dia, a minha esperança, a sua esperança é a esperança da igreja é o senhor Jesus Cristo Cristo, voltará sim.


Na primeira vinda ele veio como homem, como servo, mas na segunda vinda voltará como o Senhor
Na primeira vinda ele veio em uma manjedoura, mas na segunda vinda ele voltará em um trono de glória
Na primeira vinda ele recebeu uma coroa de espinho, mas na segunda vinda ele receberá uma coroa de Glória
Na primeira vinda Ele entrou em Jerusalém montado num jumentinho, mas na segunda vinda Ele virá montado sobre um cavalo branco com as vestes salpicadas de sangue e na sua coxa escrito estará, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Continue na presença de Deus e persevere, creia, qualquer hora, qualquer momento a trombeta soará, Jesus Cristo breve voltará.
Categoria
VIDEOS

Comentar

Comentários

Seja o primeiro a comentar este vídeo.